Cobertura jornalística da política energética relacionada ao setor de petróleo e gás e de fatos relevantes da indústria e da cadeia produtiva no upstream, escoamento e processamento de petróleo e gás.

CA da Petrobras elege novo conselheiro

Nomeação de Walter M. de Oliveira Filho será submetida à próxima assembleia geral de acionistas da companhia

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a nomeação de Walter Mendes de Oliveira Filho para o cargo de membro do Conselho de Administração da companhia. Sua eleição será submetida à próxima assembleia geral de acionistas da Petrobras, convocada para 9 de agosto.

Oliveira Filho é formado em Economia pela USP e tem pós-graduado pela PUC-SP. Ele passou a maior parte da vida profissional em posições ligadas à gestão de investimentos, com passagens pelo Unibanco, Schroder lnvestment Management, Itaú, Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) e pelo próprio CA da Petrobras, onde presidiu o Comitê de Auditoria Estatutário.

Atualmente, é membro do Conselho do Comitê de Aquisições e Fusões e do Conselho Deliberativo da ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar).

 

você pode gostar também