OTC Brasil 2023

Início da construção do FPSO do Projeto Raia previsto para 1Q24

A tecnologia de ciclo combinado do empreendimento vai possibilitar uma redução em cerca de 20% das emissões de CO2

b


A construção do FPSO do Projeto Raia está prevista para começar nos primeiros quatro meses de 2024, disse o diretor de projetos do BM-C-33 na Equinor, Thiago Penna. O executivo participou do painel Challenges to Monetize Natural Gas from GOR Offshore Fields, realizado na OTC Brasil 2023 na terça-feira (24).

A tecnologia de ciclo combinado do empreendimento vai possibilitar uma redução em cerca de 20% das emissões de CO2. Em média, as emissões vão diminuir em 6 kg de CO2 por barril.

De acordo com o cronograma, a estrutura vai chegar ao campo em 2027 e o primeiro óleo está previsto para 2028. Com investimentos de US$ 9 bilhões, Penna estimou que o Projeto Raia pode atender cerca de 15% de toda a demanda de gás natural do Brasil em cinco anos.

“É muito estratégico não só para o desenvolvimento do mercado de gás no Brasil, mas também para questões de segurança energética”, completou. Penna também destacou que o FPSO terá contará com tecnologias como a de gêmeos digitais e cabo de fibra óptica.


você pode gostar também
Abrir Whatsapp
Precisa de Ajuda?
Olá! posso te ajudar?