E&P

Equinor vai perfurar poço pioneiro no offshore argentino em janeiro de 2024

Será o primeiro poço exploratório em águas profundas na Bacia Norte da Argentina (CAN100). O ativo é operado pela Equinor (35%) em parceria com a YPF (35%) e Shell (30%)

b


A Equinor vai perfurar o poço Argerich-1, no bloco CAN 100, a cerca de 300 km de Mar de Plata, em janeiro de 2024. O anúncio foi realizado pelo diretor executivo do grupo argentino Proveedores Petroleros (GAAP), Leonardo Brkusic, no último dia do Mossoró Oil & Gas Expo, na última quinta-feira (23). O ativo é operado pela Equinor (35%) em parceria com a YPF (35%) e Shell (30%).

O executivo informou que o programa engloba os blocos offshore CAN-100, CAN-102 e CAN-114, localizados a 300 km da cidade de Mar del Plata. O início do campanha exploratória ocorrerá em um momento de transição política na Argentina, com a posse do novo presidente eleito, Javier Milei.

Brkusic destacou que dois projetos estão em tramitação no congresso argentino: um para a estabilidade da produção e exportação de GNL e outro para favorecer a produção em áreas maduras. Ele acredita que o primeiro seja aprovado, mas sofrerá modificações com o novo governo.

De acordo com o executivo, o presidente eleito está com novas propostas no setor de energia argentino como a privatização da YFP e liberar tarifas a preços internacionais. Brkusic destacou que ainda não é possível saber se todas as propostas de Milei serão efetivadas.


você pode gostar também
Abrir Whatsapp
Precisa de Ajuda?
Olá! posso te ajudar?