Cobertura jornalística da política energética relacionada ao setor de petróleo e gás e de fatos relevantes da indústria e da cadeia produtiva no upstream, escoamento e processamento de petróleo e gás.

João José de Nora Souto permanece no MME

Executivo será o novo diretor de Política de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural do ministério

João José de Nora Souto foi nomeado nesta segunda-feira (28/01) como diretor do Departamento de Política de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME. Nora Souto substitui Clayton de Souza Pontes no cargo, cuja exoneração também foi publicada nesta segunda-feira.

Nora Souto é mais um dos que permanece no ministério mesmo após a transição de governo. Na gestão de Michel Temer, ele ocupava o cargo de secretário adjunto de Petróleo e Gás e Bicombustíveis, hoje ocupado por Renata Isfer.

Quando da saída do ministro Fernando Bezerra Coelho Filho, Souto chegou a ser cotado para ser o secretário de Petróleo e Gás, no lugar de Márcio Félix, que passaria a ocupar a secretaria executiva. No entanto, o nome escolhido foi o de João Vicente Vieira, que deixou o MME após a transição e deve voltar para iniciativa privada.

A permanência de Souto no MME surpreendeu a indústria, já que na avaliação de alguns representantes o nome do executivo era muito associado às estratégias e diretrizes do governo do PT. Nora Souto ocupava a secretaria-adjunta de Petróleo e Gás desde 2005, ainda no governo Lula.

você pode gostar também