Cobertura jornalística da política energética relacionada ao setor de petróleo e gás e de fatos relevantes da indústria e da cadeia produtiva no upstream, escoamento e processamento de petróleo e gás.

R$ 3,7 bilhões pela Liquigás

Grupo formado pela Copagaz, Itaúsa e Nacional Gás Butano apresentou a melhor oferta pela empresa

O grupo formado pela Copagaz, Itaúsa e Nacional Gás Butano apresentou a melhor oferta final para aquisição da Liquigás, no valor de R$ 3,7 bilhões.

De acordo com a petroleira, a transação ainda será submetida à aprovação pelos órgãos competentes da Petrobras, e as etapas subsequentes do projeto serão divulgadas ao mercado tempestivamente.

“Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas”, declarou a companhia.

A Liquigás atua no envasamento, distribuição e comercialização de GLP nos segmentos de negócios engarrafados e a granel.

A empresa é líder no mercado envasado (atendido por garrafas de 13 kg) com participação de mercado de 22,6% (setembro 2018) e detém a terceira maior participação no mercado a granel, com market share de 18,1% (dados do mesmo período).

você pode gostar também