Notícias diárias e fatos da indústria de Petróleo

Shell premia professores dos ensinos médio e fundamental do Rio de Janeiro

Premio de educação científica da petroleira reconhece docentes das áreas de Matemática e Ciências

A Shell premiou ontem à noite (22/11) pela quinta vez professores de escolas públicas de ensino fundamental e médio em uma cerimônia concorrida no Museu do Amanhã, no Rio, seguida de um coquetel. O Prêmio Shell de Educação Científica, em reconhecimento aos docentes que se destacaram nas áreas de Matemática e Ciências ao longo do ano, foi concedido a 12 professores de diversos municípios do estado do Rio de Janeiro, com valores de R$ 1.500 a R$ 7.000, sendo que seis deles ganharam ainda uma viagem a Londres, onde terão a oportunidade de visitar escolas e museus e trazer novos estímulos e ideias para o exercício do magistério.

As escolas dos professores premiados, entre 517 inscritos, também receberão um kit multimídia com laptop, projetor e caixas de som. A escolha dos projetos vencedores coube a uma comissão formada por cinco notáveis em Educação, entre os quais o sociólogo e membro do Conselho Nacional de Educação, Cesar Callegari, para quem “o maior de todos os apagões é o apagão no magistério que enfrentamos no Brasil, enquanto em outros países o exercício do magistério é disputado”.

Além dos diretores da Shell, à frente dos quais o presidente André Araujo, participaram do evento o secretário estadual de Educação, Wagner Victer, o representante da ANP, Alfredo Renault, e o prefeito de Angra, Fernando Jordão.

De Natividade para Londres: Secretário de Educação Wagner Victer entrega prêmio ao professor Tobias Ricardo, do pequeno município fluminense, de 15.000 habitantes

Professores e escolas premiadas

Ensino Fundamental II

1º colocado: Alexandro Peixoto – Ciep 351 Ministro Salgado Filho/ Nova Iguaçu

2º colocado: Cláudia Vargas Vilar – Colégio Pedro II – Campus Realengo/ Rio de Janeiro

3º colocado: Wellington Pereira da Silva – Escola Municipal de Surdos – EMES/ Angra dos Reis

 Ensino Médio

1º colocado: Tobias de Assis Ricardo – Colégio Estadual Francisco Portella/ Natividade

2º colocado: Luciana Mattos – Centro Interescolar Estadual Miécimo Da Silva/ Rio de Janeiro

3º colocado: Rogério Tostas – CIEP 355 Roquete Pinto/ Queimados