Mossoró Oil and Gas Expo

Sustentabilidade e transição energética no onshore em pauta

Oitava edição do evento vai reunir mais de 100 palestrantes em conferências, arenas e encontro de negócios no Centro de Exposição da UFersa

b


Começa na próxima terça-feira (21) e vai até 23 de novembro a Mossoró Oil e Gás Expo 2023, evento internacional com foco no setor de petróleo e gás das regiões Norte e Nordeste, a ser realizado no Centro de Exposição (Expocenter) da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

Nesta oitava edição o tema central será “Sustentabilidade socioambiental do onshore brasileiro”, abordando questões relacionadas às áreas ambiental, social e de governança (ESG) no contexto da produção e exploração do petróleo e gás onshore no Brasil. O Mossoró Oil & Gas Expo surgiu em 2016, como Fórum do Onshore Potiguar.

Entre as novidades estão a ampliação do espaço, com mais um pavilhão de exposições, para abrigar o aumento do número de estandes, de 90 em 2022 para 130 esse ano. Realizado pela Redepetro RN e Sebrae RN, a previsão é que 3.500 pessoas circulem no evento, que contará com três arenas: Petróleo & Gás, Inovação e ESG, além do Simpósio de Petróleo e Gás, coordenado pela UFERSA, onde serão apresentados trabalhos científicos relacionados à área de petróleo, gás e energias.

No contexto da descarbonização, um tema cada vez mais relevante para o setor de energia, o Mossoró Oil & Gas também dedicará espaço para debater aspectos da transição energética no país e seus impactos na cadeia produtiva do setor. O evento também abordará temas técnicos relevantes, como o aprimoramento da recuperação de campos maduros, o aproveitamento em maior escala do gás e as perspectivas de exploração das bacias terrestres no Brasil.

Para promover oportunidades de negócios entre as empresas atuantes no setor, será realizado o PetroSupply Meeting, uma série de encontros empresariais promovidos pelo Sebrae RN e Polo Onshore Sebrae. Uma delegação do Canadá estará presente, para criar sinergia com os empresários do RN.

Participação na conferência

Dentro do contexto dos debates em torno do novo cenário do onshore brasileiro, o evento reunirá entidades da indústria do petróleo e gás como ANP, EPE, ABPIP, IBP, entre outros, além de empresas como Eneva, Mandacaru, 3R Petroleum, PetroReconcavo e Petrobras.

 


você pode gostar também
Abrir Whatsapp
Precisa de Ajuda?
Olá! posso te ajudar?