Cobertura jornalística da política energética relacionada ao setor de petróleo e gás e de fatos relevantes da indústria e da cadeia produtiva no upstream, escoamento e processamento de petróleo e gás.

Trident Energy perto de Pampo e Enchova

Preço ofertado pelos polos em Campos é de US$ 1 bilhão, considerando-se pagamentos firmes e contingentes

A Trident Energy apresentou a melhor oferta final na disputa pela aquisição da participação da companhia nos polos Pampo e Enchova, na Bacia de Campos. O preço ofertado pelos polos é de cerca de US$ 1 bilhão, considerando-se pagamentos firmes e contingentes.

Os ativos foram também disputados pela Ouro Preto, cuja proposta superada no rebid promovido pela Petrobras. A decisão de realizar uma nova rodada de ofertas se deu por receio de que a Trident entrasse com recurso contra o resultado da primeira licitação, vencida pelo Consórcio Ouro Preto/Perenco/ SeaCrest.

A transação está nas etapas finais de aprovação pelos órgãos competentes da Petrobras, informou a companhia em comunicado divulgado nesta sexta-feira (19/7). As fases subsequentes do projeto serão divulgadas ao mercado de acordo com a sistemática de desinvestimentos da petroleira.

“Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os acionistas”, ressaltou a estatal.

 

você pode gostar também